1,6 toneladas de drogas são apreendidas no AM e policiais são suspeitos de envolvimento no caso

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, nessa segunda-feira, a operação ‘Guilhotina’, que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de dois indivíduos, pelos crimes de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação iniciou na última sexta-feira, quando foram apreendidas 1,6 toneladas de maconha do tipo skunk, em Novo Airão. Há suspeita de envolvimento de policiais civis.

Durante coletiva de imprensa, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, no bairro Petrópolis, o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, falou sobre o suposto envolvimento de dois policiais na ocorrência.

Ouça:

 

Segundo informações da polícia, houve o transporte da droga de Manaus para Novo Airão, e as equipes conseguiram identificar alguns veículos que participaram da ação criminosa. No decorrer das investigações, dois indivíduos, com nome e idade não revelados, foram identificados e presos em cumprimento a mandados de prisão. A ação ocorreu em bairros distintos da zona centro-sul.

Os indivíduos vão responder por furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites, eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: PC-AM

Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM