A Polícia Federal cumpriu 1 mandado de prisão temporária e 1 de prisão preventiva, além de 4 mandados de busca e apreensão na cidade de Manaus (AM) nesta terça-feira (30), durante a Operação Apachetas. O objetivo é combater crimes como Tráfico Internacional de Drogas, Associação para o Tráfico, Lavagem de dinheiro e o Comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Os entorpecentes comercializados eram provenientes de países produtores de Cocaína, como Peru e Colômbia, que fazem fronteira com a cidade de Tabatinga.
A investigação foi conduzida pela Polícia Federal no Maranhão. Foram identificadas três organizações criminosas que atuam no Amazonas, Rondônia, Pará e Maranhão e um laboratório próprio para manipulação de drogas, com balança de precisão, material de embalagem, prensa hidráulica e diversos produtos químicos para mistura e refino dos entorpecentes.
Durante a operação desta terça, foram apreendidas 11 armas de fogo e cerca de 10 kg de drogas.
Ao todo, a justiça do Maranhão expediu 26 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão, sendo 4 para Manaus. Até o último levantamento, 18 mandados de prisão haviam sido cumpridos.
Ouça a reportagem:
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação / PF-MA