A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada de hoje, seis jovens, tentando embarcar com substância análoga à maconha no Aeroporto Eduardo Gomes. Ao todo, foram apreendidas, aproximadamente, 12 kg de drogas. Os pacotes tinham como destino as cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os policiais encontraram a substância fixada ao corpo dos envolvidos durante policiamento aeroportuário. Os jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da PF, onde foram instaurados inquéritos mediante autos de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para exame pericial definitivo. Após o resultado final, o entorpecente será destruído.
As investigações para esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade nos inquéritos policiais instaurados, com prazo inicial de 30 dias para a conclusão.
Os presos serão conduzidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Fonte: Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal