Família vinda do Maranhão sob suspeita de tráfico humano realiza teste para Covid-19

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, realizou, neste sábado, o teste RT-PCR para Covid-19 em uma família de 37 pessoas, entre criança, adultos e idosos, vinda do Maranhão, encontrada em uma palafita em condições subumanas, na comunidade Bairro do Céu, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus. O caso envolve suspeita de tráfico humano e trabalho escravo.

Os testes foram realizados nas dependências do Colégio Dom Bosco, no Centro da capital, que cedeu o espaço para a ação. Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, o teste é necessário para que possam retornar para o Maranhão com segurança, porque é uma viagem longa. Os resultados dos testes devem ficar prontos até a manhã da próxima segunda-feira.

Segundo informações da equipe técnica da Sejusc, a família veio do Maranhão com destino a Boa Vista, no estado de Roraima, mas, devido à proibição de viagens intermunicipais, não conseguiu chegar ao destino onde, de acordo com o grupo, havia a promessa de emprego.

A denúncia envolveu a atuação de três secretarias executivas da Sejusc, sendo essas de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa.

Da redação da Rádio Rio Mar

Fotos: Divulgação/Sejusc