Em ofício enviado ao Governo do Amazonas e à Prefeitura de Manaus, o Sinteam – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas cobrou uma audiência para discutir o calendário de vacinação para os servidores e alunos da rede pública de ensino.
Ouça a matéria completa:
Em nota a Prefeitura de Manaus informou que por meio das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Educação (Semed) seguirá as diretrizes do Plano Nacional para vacinação, que define a vacinação por fases para os grupos prioritários, no qual os professores estão incluídos. Quanto aos alunos estão previstos para serem vacinados com a população em geral, a não ser que possuam alguma comorbidade.
Semed afirmou que aulas presenciais só devem retornar após autorização dos órgãos sanitários, mas já trabalha na criação de um plano de ação para o retorno. O órgão afirma que preza pela segurança dos servidores e alunos, por isso, a volta das atividades nas unidades de ensino só deve acontecer quando a pandemia em Manaus estiver controlada, com um número menor de infectados.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação