A partir do dia 1º de dezembro, o funcionamento de bares e casas de show exclusivamente como restaurantes será autorizado, conforme anúncio do Governo do Amazonas nessa quarta-feira. Os locais poderão funcionar até 1h, com ocupação de até 50%, limitada a 500 pessoas, ficando vetada a venda de ingressos e a utilização de pista de dança.
De acordo com o governador Wilson Lima, um estabelecimento que pode receber 100 pessoas só receberá 50, e um estabelecimento que pode receber duas mil pessoas, só poderá receber até 500. Segundo ele, os empresários do setor se comprometam em seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde, prezando sempre pelo uso de máscara, medidas de higienização e distanciamento dentro dos estabelecimentos.
O coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, coronel Máximo Filho, esclareceu que os estabelecimentos que serão flexibilizados não poderão promover eventos.
Denúncias sobre irregularidades ou eventos clandestinos continuarão a ser averiguadas pela Central Integrada de Fiscalização, que pode ser acionada por meio do 190.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/SSP-AM