O Batalhão Ambiental apreendeu cargas ilegais de pescado e óleo diesel, nesse domingo, em embarcações de grande porto, no rio Solimões e nas proximidades de Manacapuru.
De acordo informações da polícia, a equipe estava em patrulhamento fluvial no rio Solimões, quando por volta de 3h da madrugada, viu uma embarcação e a abordou para fiscalização.
Após as revistas, os policiais encontraram 35 mil litros de óleo diesel marítimo. Questionado, o responsável pela embarcação não apresentou qualquer documentação que legalizasse a carga.
No início da manhã, os policiais, ainda em patrulhamento fluvial, apreenderam em uma embarcação de pesca de grande porte, nas proximidades de Manacapuru, uma carga de 7,5 toneladas de peixe, a maior parte da espécie tambaqui. Duas toneladas do pescado estavam fora do padrão para pesca, comercialização e consumo. O proprietário do barco e responsável pela carga também não apresentou nenhuma documentação aos policiais.
No total, foram apreendidas 7,3 toneladas de tambaqui, 200 quilos de aruanã, uma embarcação pesqueira de grande porte, 35 mil litros de óleo diesel marítimo, uma embarcação de transporte de combustível de grande porte, um bote de alumínio, um motor de popa 15 HP, uma bomba d’água 15 HP, um motor scania a diesel 350, um motor de luz 11 HP, um motor Toyama 2,5 HP e quatro botijas de substância, possivelmente, oxigênio.
Os responsáveis pelas duas embarcações foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru. As embarcações e cargas apreendidas estão no porto da cidade e foram entregues às autoridades competentes.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Polícia Militar do AM