A terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Amazonense, que estava marcada para ontem à noite, 16, precisou ser adiada por que os cabos da fiação elétrica dos refletores do Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, foram roubados durante a madrugada. O local receberia dois jogos seguidos: primeiro entre Holanda e CDC Manicoré, às 18h e, o segundo, entre Cliper e Tarumã, às 20h.
As partidas foram remarcadas para a próxima quarta-feira, 22, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital, conforme o diretor técnico da FAF (Federação Amazonense de Futebol).
A Sejel informa que encaminhou uma equipe de engenharia para tomar medidas e posteriormente solucionar o problema. Conforme citado por Iane Flores, o estádio está sem vigilância há aproximadamente 5 dias. Segundo a Sejel, a falta de vigilantes decorre de uma inadimplência da antiga gestão, que fez um acordo sem contrato com a empresa de vigilância e esta deixou de prestar os serviços há uma semana.
Conforme a secretaria, foi solicitada junto a Comissão Geral de Licitação a contratação emergencial de uma nova empresa de segurança pelos próximos 180 dias, e em paralelo está elaborando a licitação.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Sejel