Os detidos durante a segunda fase da operação “Sangria”, na última quinta-feira, tiveram a prisão temporária prorrogada por mais cinco dias. A decisão foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão.
A Polícia Federal esteve nessa segunda-feira, nas unidades prisionais para cumprir a decisão contra o ex-secretário de saúde do estado, Rodrigo Tobias; a ex-secretária executiva da pasta, Dayana Mejia; o engenheiro Ronaldo Santos; o marido da ex-secretária de comunicação do estado, Luiz Avelino e Gutemberg Leão.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o ex-secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, o engenheiro Ronaldo Gonçalo Santos, e o marido da ex-secretária de Comunicação do estado, Luiz Avelino, estão presos no Centro de Detenção Provisória Masculino 2.
Ainda conforme a Secretaria, Gutemberg Alencar está preso no Batalhão de Choque e Dayana Mejia de Sousa, ex-secretária executiva da Saúde, está presa no Centro de Detenção Provisória Feminino. O vice-governador do estado, Carlos Almeida (PTB), também foi um dos alvos da operação.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Rádio Rio Mar