Em visita a Manaus, o prefeito de São Paulo, João Doria, do PSDB, disse que os partidos políticos precisam dialogar para evitar que as eleições presidenciais sejam definidas antes do tempo no Brasil, no ano que vem. Ele afirmou que a falta de entendimento vai acarretar em uma disputa bilateral, entre as extremas esquerda e direita.
Questionado sobre o interesse do prefeito de Manaus em ser o candidato do PSDB nas eleições presidenciais de 2018, Doria respondeu que Arthur Virgílio Neto tem a mesma legitimidade de qualquer prefeito do País para concorrer. Arthur, inclusive, disse que o prefeito de São Paulo não tem legitimidade para ser candidato e ainda classificou a busca de apoio do colega de partido como caduca, no mês passado, quando Doria foi a Belém, no Pará, em pleno Círio de Nazaré. O prefeito de São Paulo comentou que o partido pode ter mais de um candidato, em 2018.
Na passagem por Manaus, o prefeito de São Paulo se reuniu com empresários do Polo Industrial de Manaus e disse ser favorável ao modelo de indústria existente no Amazonas.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Bruno Elander