Anualmente a Igreja Católica faz uma coleta para os lugares santos, seu principal objetivo é para a manutenção da ajuda na Terra Santa. Em destaque a ajuda atende os lugares santos do cristianismo, como o Santo Sepulcro, a Basílica da Natividade, até os santuários menos notados. Também é destinada aos refugiados, pessoas atingidas pela guerra na Síria, estudantes.
A coleta acontece comumente na Sexta Feira Santa. Com a pandemia, algumas ações tradicionais da igreja foram adiadas para o segundo semestre deste ano.
As datas para as coletas serão as seguintes: • Lugares Santos aconteceram no dia – 11 e 13 de setembro • Óbolo de São Pedro – 03 e 04 de outubro. • Missões e Santa Infância – 17 e 18 de outubro • CF 2020 e Evangelização 2020 – 21 e 22 de novembro.
Diante disso a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove anualmente a elaboração de um texto – base. Neste ano o Texto-base da Campanha da Evangelização 2020 ajudará a refletir e a preparar para a realização destas coletas que ocorrerão no segundo semestre de 2020 e que são de fundamental importância para toda a Igreja.
“É tempo de cuidar da Evangelização!” é o tema da Campanha para a Evangelização deste ano que será realizada em conjunto com a Coleta da Solidariedade. Motivados pelo lema: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9), a Igreja no Brasil quer renovar a co-responsabilidade na ação evangelizadora que também necessita de recursos.
Além do texto-base, abaixo, você poderá fazer o download de todos os materiais disponíveis da Campanha no site da CNBB.org.br.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar