O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para covid-19. A informação foi dada pelo próprio chefe do Executivo durante coletiva de imprensa. Ontem, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília.
Bolsonaro disse que o diagnóstico positivo da doença mostra que ele é uma pessoa como outra qualquer, mas que a vida continua e a economia precisa girar.
O presidente também falou sobre os cuidados gerais relacionados à doença e ao final da coletiva, ele pediu para os repórteres afastarem e tirou a máscara para mostrar que está tudo bem.
Nomes do governo que tiveram contato com o presidente nos últimos dias também fizeram exames para detectar a doença. Entre os que realizaram os testes, estão o ministro da defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.
No último sábado, Bolsonaro participou de um almoço ao lado do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília. Ele foi acompanhado por ministros e posaram para fotos sem máscara.
Desde que retornou dos Estados Unidos, em março, o presidente e sua comitiva fizeram exames para covid-19. O grupo que acompanhou o presidente teve mais de 20 pessoas infectadas.
Da redação – Rádio Rio Mar
Foto: Agência Brasil