A igreja celebra hoje, a memória de São José Operário, conhecido como pai adotivo de Jesus e patrono dos trabalhadores. Ele é reconhecido assim pelo exemplo de vida e honestidade, além de trabalhar com amor na carpintaria.
Atualmente muitos trabalhadores estão em casa para conter a transmissão de Covid-19, bem contrário de outros anos em que muitos nem se quer tinham conseguiam aproveitar deste “feriado”.
Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, é importante ter em mente que os problemas não são para sempre, e uma hora isso vai passar, como afirma o economista Ailson Rezende.
O motorista de aplicativo, Ivan Souza disse que apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, faz um apelo para que aqueles que podem, ajudem os trabalhadores que passam por dificuldades.
A coordenadora e representante Manaus no colegiado nacional da Pastoral Operária, Luzarina Varela, ressalta que os trabalhadores devem ter fé e esperança e que continuem na luta.
Na Arquidiocese de Manaus, a Paróquia de São José Operário realiza o festejo do seu padroeiro, com o tema São José – Protegei os trabalhadores. O pároco, Padre Filipe Bauzière faz o convite aos fiéis para participarem pelas redes sociais deste ato de fé.
São José, rogai por todos nós
Ouça a matéria na íntegra:
Rádio Rio Mar – Rafaella Moura