Adutora rompe na AV. Pedro Teixeira e afeta abastecimento de água nas zonas Norte e Oeste

Matéria atualizada as 14h30

Uma adutora de mil milímetros rompeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 03, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Ponta Negra. Com o rompimento, casas ficaram tomadas pela lama. A concessionária Águas de Manaus informou que a empresa já atua no local para corrigir o vazamento e  restabelecer, no menor tempo possível, o abastecimento de água tratada nos bairros das zonas Norte e Oeste, que foram afetados pela ocorrência.

Por volta das 14h, a Águas de Manaus informou que está trabalhando para concluir no menor tempo possível a manutenção emergencial na adutora de mil milímetros que rompeu na Avenida Coronel Teixeira, próximo ao cruzamento com a Pedro Teixeira, no bairro Ponta Negra. A empresa mobilizou  uma força-tarefa de cerca de 100 pessoas para atuar no local.

Segundo a empresa, durante a manhã, equipes de serviços gerais atuaram na limpeza de todas as residências atingidas pela água durante o vazamento. Além disso, equipes de atendimento social e jurídico estão percorrendo a área,  levantando sinistros e atuando para solucioná-los. O objetivo é atender a todas as demandas de ressarcimento de eventuais prejuízos aos moradores no prazo mais breve possível.

A previsão é que a situação da obra possa ser normalizada ao longo do dia. Já o abastecimento, que está suspenso nas zonas Norte e Oeste, será restabelecido em até 36h após a conclusão da obra.

A empresa destaca que está prestando toda a assistência necessária aos afetados, inclusive, com a disponibilização de carros-pipa para o abastecimento de hospitais e locais que prestam serviços essenciais nos bairros abrangidos pela situação.

A concessionária reforça o que qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Da redação – Rádio Rio Mar