O Tribunal Regional Eleitoral (TER-AM) diplomou o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e o vice Bosco Saraiva (PSDB), na tarde desta segunda-feira, 02, no Auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo, no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas e durante o pronunciamento, o chefe do executivo estadual aproveitou para anunciar os nomes de 9 secretários da equipe de trabalho e prometer uma reforma administrativa.
Os outros nomes anunciados foram para a Secretaria de Educação (Seduc), que vai ser comandada por José Augusto de Melo Neto. Para a Casa Civil, a ser conduzida pelo deputado Sidney Leite. Francisco Deodato foi o escolhido para a Secretaria de Saúde (Susam). Paulo Carvalho vai conduzir a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Alfredo Paes é o novo Secretário de Fazenda (Sefaz), Célio Alves Rodrigues Júnior é o escolhido para chefiar o setor de comunicação, Denilson Novo assume a Secretaria de Cultura e Janaína Chagas vai ser a secretária de Esportes.
Durante a diplomação, o governador Amazonino Mendes prometeu priorizar os menos favorecidos nesta gestão. Outras promessas são a revisão de todos os contratos do governo do Estado com empresas terceirizadas e a defesa da zona franca no Superior Tribunal Federal (STF).
Amazonino Mendes foi eleito pela quarta vez governador do Estado. Desta vez, assume o cargo após a cassação de José Melo e Henrique Oliveira, por crime eleitoral, em maio deste ano. A posse está marcada para o dia 10 deste mês, na Assembleia Legislativa do Estado.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/TRE-AM