O número de casos confirmados de Coronavírus no Amazonas aumentou 47% em 24 horas. Conforme a atualização desta terça-feira, 24, houve mais 15 exames positivos. Até então, o Estado tinha 32 e passou para 47.
Segundo a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Rosemary Pinto, cinco dos infectados estão internados e outros 15 estão em investigação.
Os dois infectados internados no Hospital Delphina Aziz já começaram a receber a cloroquina no tratamento, conforme Rosemary Pinto.
Segundo Rosemary Pinto, a partir de agora, além do transporte fluvial, o tráfego de passageiros nas rodovias federais BR-174 e BR-319, além das estradas estaduais está proibido.
Conforme a FVS, apesar de o Ministério da Saúde ter declarado transmissão comunitária do novo Coronavírus em todo o País, no Amazonas ainda existe o controle do rastro de infecção, onde é possível saber quem transmitiu o vírus para quem. Quando esse rastreamento não for mais possível, a transmissão passa a ser comunitária.
Bruno Elander -Rádio Rio Mar
Foto: Reprodução/Facebook