Aproximadamente 5 mil pessoas de todos os setores da Arquidiocese de Manaus, participaram neste domingo (24), dos festejos em honra à São Francisco, padroeiro da Fazenda da Esperança, que fica localizada na BR-174, km 14 – ramal Cláudio Mesquita. A festa é uma tradição que acontece há 16 anos sempre no último domingo do mês de setembro e, esse ano, trouxe como tema “Toda vida tem esperança”.
O evento teve entrada franca e começou às 8h30 com muitas atrações, entre elas, apresentações musicais e teatrais, danças, testemunhos, palestras e a missa presidida por Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, que encerrou o evento.
Os festejos em homenagem ao santo padroeiro, envolveram diretamente seus 170 internos (entre homens e mulheres) na organização e nas apresentações culturais, como parte das atividades pela busca da libertação do alcoolismo, depressão e principalmente da dependência química.
Durante todo o dia houve adoração e louvor na Igreja da Fazenda, onde muitas pessoas passaram ao menos alguns instantes diante do Senhor, para agradecer e também fazer suas preces. Além de uma palestra o palestra com foco no tema do evento “Toda vida tem esperança”, ministrada pelo padre Charles Cunha, pároco da Área Missionária Sagrada Família do Tarumã.
A iniciativa da Fazenda Esperança nasceu na cidade Guaratinguetá, São Paulo, há 28 anos e, atualmente, está presente em mais dez países. Em Manaus, a Fazenda chegou em 2001, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), se tornando a primeira da região Norte e hoje já possui mais de dez núcleos em outras cidades. Segundo o padre Vinicius Gouveia, coordenador da Fazenda Esperança de Manaus, em breve iniciarão as obras de mais uma unidade da Fazenda, com a participação de voluntários de Manaus, atuando em outro país.
Com informações da Assessoria – Arquidiocese de Manaus
Fotos: Divulgação/Ascom