A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) possui 95 quilômetros de rede de gás natural canalizado em Manaus, que atualmente atende 60 clientes, sendo 12 termoelétricas, 35 indústrias, 5 postos de combustíveis e 8 estabelecimentos comerciais. Em julho deste ano, a Companhia comercializou um volume total de 3.057.303 m³/dia, com um aumento de 7% quando comparado com a média do mês anterior.
O que antes dependia de estoque, agora funciona com fornecimento contínuo. De acordo com o gerente comercial de um dos estabelecimentos que já utilizam o gás natural canalizado, Michel Arakian, a preocupação quanto aos reabastecimentos acabou e o serviço também proporcionou uma economia para o comércio.
Conforme o gerente técnico e comercial da Cigás, João Salomão, o ponto forte do gás natural canalizado é o aumento da economia e a redução de riscos e mais qualidade do produto, além de beneficiar também o meio ambiente.
Em todo o Conjunto Vieiralves e proximidades, são 17 restaurantes ou cafés, nove condomínios residenciais ou hotéis e duas lavanderias com contrato assinado junto à Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). Segundo João Salomão, o fornecimento a todos esses estabelecimentos se dará ao longo dos próximos meses.
Samara Souza – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Cigás