Recorde de público, placar clássico, muito calor e acesso. Esse foi o dia mágico vivido pelo Manaus Futebol Clube na Arena da Amazônia. No último sábado, 20, o Gavião do Norte conseguiu uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem e, de quebra, está na semifinal da Série D deste ano.
Depois de perder o duelo de ida por 1 a 0, em Caxias do Sul, o Manaus precisava de dois gols para se classificar, mas conseguiu três, dois de Rossini e um de Matheus Oliveira, todos no segundo tempo, para delírio dos 44 mil 121 torcedores que lotaram a Arena da Amazônia e deixaram R$ 635 mil de renda para o time amazonense.
E o gol foi narrado desta forma por Carlos Martins.
Ouça:
Após o feito histórico, de conseguir acesso no Campeonato Brasileiro após apenas seis anos de existência do Manaus, o atacante Mateus Oliveira, que estava há três jogos sem marcar, lembrou o sufoco que o time passou no duelo de ida, em Caxias, e da discriminação sofrida no Sul.
Ouça:
Este foi o maior público da competição e o segundo maior da história da Arena da Amazônia, inaugurada em 2014. Fica atrás apenas de Vasco x Flamengo, pelo Campeonato Carioca de 2016, que teve 44.419 mil pessoas.
O Manaus FC vai enfrentar o Jacuipense-BA na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e o segundo jogo vai ser na Arena da Amazônia. A CBF ainda vai confirmar as datas.
O próximo jogo do atual tricampeão estadual Manaus é na quinta-feira, 25, contra o Sobradinho, no Distrito Federal, pela estréia na Copa Verde.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Mário Oliveira – SEMCOM