Modelo exitoso e único no mundo. Essa é a concepção do atual superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Alexandre, ao fazer referência aos que contribuíram com a criação do projeto.
Ouça reportagem:
Codam
A importância da união de esforços e o aprimoramento da capacidade de articulação para defender a Zona Franca de Manaus (ZFM) foram destacados na 278ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), nesta quarta-feira, 27, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea).
Em seu discurso, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, ressaltou a urgência de esforços conjuntos para a defesa da ZFM e alertou sobre a importância estratégica da aprovação de novos Processos Produtivos Básico (PPBs) para o futuro do modelo ZFM.
“Os produtos que estão sendo fabricados hoje aqui não garantirão a continuidade do modelo daqui a dez anos. É preciso lutar pela aprovação de novos PPBs de produtos que ainda não são fabricados aqui. E não pode continuar o mesmo processo dificultoso para conseguir a aprovação. Isso precisa ser capitaneado pelo Estado. Ele define o que deve ser produzido e depois vai atrás dos investidores”, explicou.
Equipe