A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, a DEPCA, cumpriu mandados de prisão preventiva contra três homens investigados por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

DEPCA prende três homens investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Foto: Divulgação.
Em um dos casos, o investigado trabalhava com transporte escolar particular e fazia o trajeto diário de uma criança de seis anos até uma instituição de ensino. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, a delegada Juliana Viga, titular da DEPCA, disse que ele teria aproveitado o acesso à vítima para praticar atos libidinosos.
De acordo com a delegada, o homem já havia sido preso, mas deixou a unidade após uma audiência de custódia. A polícia apresentou novamente o pedido de prisão e conseguiu uma nova decisão judicial.
- Incêndio atinge área de descarte irregular no Distrito Industrial 2 e afeta mais de 15 mil m²
- Carreta betoneira tomba ao tentar subir ladeira no bairro Flores, em Manaus
O segundo caso envolve duas adolescentes, de 13 e 14 anos, alunas de uma escola estadual de Manaus. As investigações começaram após as meninas desaparecerem e retornarem para casa em estado alterado.
Um dos investigados, de 20 anos, foi preso no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus. O segundo suspeito foi localizado e preso a bordo de uma embarcação, no município de Parintins. Eles vão responder por estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar