Moradores da Rua Timbaúba, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, reclamam das condições de infraestrutura da via. A rua tem diversos buracos e, durante o período de chuva, fica intrafegável, segundo os moradores.

Moradores cobram obras de infraestrutura na Rua Timbaúba, na Zona Norte de Manaus. Foto: Reprodução.
A situação também dificulta o acesso de veículos e obriga moradores a percorrer trechos da rua a pé. A moradora Geice Oliveira afirma que já sofreu um acidente de moto no local.
“A situação aqui é péssima, é um caos terrível. Eu já caí de moto aqui uma vez com meu marido, quando eu vinha descendo. Para eu trabalhar, tenho que subir para pegar o aplicativo, tanto de ida como de volta. Quando faço minhas compras também, porque não desce carro aqui. A gente está abandonado,”
- Festa do Seminário São José reúne fiéis e fortalece apoio às vocações sacerdotais
- Campanha de Multivacinação termina nesta terça-feira em Manaus
Outro morador, que preferiu não se identificar, afirma que os moradores já fizeram diversos pedidos para a realização de obras, mas ainda aguardam uma solução.
“É uma situação crítica que as pessoas precisam se locomover para um lado e para o outro. Não tem como, entendeu? Vieram aqui e fizeram a rua ali em cima, mas não fizeram essa aqui. Disseram que, como tem infraestrutura, tem que cavar para colocar e ajeitar os esgotos, e disseram que era muito trabalho. Nós temos mais de 15 pedidos para o Centro de Obras e eles não vieram fazer aqui.”
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a equipe do Distrito de Obras realizou uma vistoria técnica na Rua Timbaúba e que a área consta na programação para receber serviços de infraestrutura.
A secretaria informou ainda que atua simultaneamente em todas as zonas da cidade e executa os serviços de acordo com a necessidade de cada área, além do cronograma de solicitações e dos locais mapeados.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar