Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 50 anos condenado a mais de 19 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, na zona Norte de Manaus.

Condenado a 19 anos por estupro de vulnerável é preso na zona norte de Manaus. Foto: Divulgação.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento tático nas proximidades do bairro Santa Etelvina. Segundo a polícia, os agentes perceberam a atitude suspeita de dois homens que caminhavam pela área e decidiram realizar a abordagem. De acordo com o aspirante R. José, os suspeitos demonstraram nervosismo ao avistarem as viaturas da Rocam.
“Logo que eles avistaram as viaturas, eles ficaram nervosos e de antemão a gente já desembarcou e fez abordagem dos dois. De imediato, nada foi encontrado com eles, porém ao consultar o nome deles no sistema verificamos que em desfavor de um tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável com pena de 19 anos em regime inicialmente fechado”, relatou.
Leia também: Sejusc amplia qualificações para mulheres em situação de vulnerabilidade
Ainda segundo a polícia, o homem estava foragido desde 2023, ano em que a Justiça expediu a sentença condenatória. Ele foi condenado por estuprar uma criança de apenas cinco anos de idade. Após a confirmação do mandado de prisão, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam ao 6º Distrito Integrado de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais. O aspirante informou que o suspeito preferiu permanecer em silêncio durante boa parte da abordagem.
“Pouca coisa que ele falou, disse que se tratava de algo que aconteceu no ano passado, que era uma intriga entre ele e um conhecido dele, mas depois não quis mais falar nada sobre o assunto”, afirmou.
A Rocam reforçou que a população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do WhatsApp da unidade, no número (92) 99280-7574.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar