A Câmara Municipal de Manaus – CMM colocou em pauta um Projeto de Lei que propõe fim da multa de trânsito para motoristas inadimplentes com o estacionamento rotativo Zona Azul. A proposta gerou um ruído de interpretação entre os vereadores que foi esclarecido durante a sessão plenária.

(Foto Divulgação)
O Projeto de Lei 317/2026 de autoria do vereador Rodinei Ramos, do Avante, entrou em discussão durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM desta quarta-feira 27/05. O PL propõe a vedação do pagamento de multa de trânsito para motoristas inadimplentes com o estacionamento rotativo Zona Azul.
- Falta de infraestrutura em ramais da zona rural de Manaus é destaque na CMM
- Em Tabatinga, professor é preso por estupro de vulnerável contra duas estudantes adolescentes
Inicialmente, o objetivo da proposta gerou dúvidas entre os parlamentares que solicitaram esclarecimentos, conforme ressaltou o vereador Dione Carvalho, do Agir.
Em seguida, o autor do Projeto de Lei, o vereador Rodinei Ramos, esclareceu sobre o principal objetivo da proposta.
O Projeto de Lei foi foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus – CMM.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar