Ministério Público investiga denúncias de agressão envolvendo policial militar em Eirunepé

O Ministério Público do Amazonas abriu investigação para apurar denúncias de agressões praticadas por um policial militar em Eirunepé. Vídeos mostram o agente agredindo uma mulher e um homem aparentemente algemado. O órgão pediu informações às forças de segurança. A Promotoria de Justiça de Eirunepé abriu a investigação após denúncia apresentada por um vereador e pedidos de providências feitos por autoridades locais.

Segundo o Ministério Público, o policial Aldo Bertone Fernandes Vasconcelos aparece sem farda em uma residência, onde agride um suposto casal. Um agente da Guarda Municipal acompanha a ocorrência.

A Promotoria também determinou a identificação das vítimas, testemunhas e agentes envolvidos, além da preservação das imagens da ocorrência.

Segundo o MPAM, a apuração seguirá os princípios do devido processo legal, com imparcialidade e garantia dos direitos dos envolvidos.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: MPAM

  • Sakuratoto