
Foto: Antonio Pereira -Semcom
Estudantes de Manaus poderão renegociar dívidas com faculdades privadas com descontos de até 70% no valor total e até 100% nos juros. A ação faz parte do projeto “Educação em Acordo”, do Procon Manaus.
Durante os três dias, o aluno poderá tratar a dívida direto com a instituição, com apoio do Procon. O órgão fará o contato com as faculdades para tentar fechar acordo na hora. O desconto vai depender do tempo da dívida e das regras de cada instituição.
O diretor técnico do Procon, Fabrício Lima, disse que a ação ajuda o estudante a limpar o nome e retomar os estudos.
Também será possível resolver casos de cobrança errada, taxa abusiva, falta de desconto previsto em contrato, pedido de documentos e revisão de contrato. Participam da ação as instituições Uninorte, Martha Falcão, Nilton Lins, Santa Tereza, La Salle e Boas Novas.
O atendimento será nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, das 8h às 14h, na sede do órgão, no shopping Phelippe Daou, na zona Norte da capital.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar.