A mobilização da Igreja Católica propõe, mais uma vez, reflexão e atitudes concretas diante dos desafios vividos pelo povo brasileiro, especialmente na região amazônica. Dessa forma, a Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM Brasil destaca que a Campanha da Fraternidade é tempo de conversão, solidariedade e compromisso social.
Segundo o presidente da REPAM-Brasil e bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Pascoal Spengler, a campanha vai além de um período litúrgico e se transforma em chamado à ação.
Dom Evaristo reforça que, na Amazônia, o convite à conversão inclui a defesa da vida, dos territórios e das pessoas mais vulneráveis. Ele destaca que o gesto concreto da campanha, a Coleta Nacional da Solidariedade, ocorre no dia 29 de março. A iniciativa reúne recursos para apoiar ações de justiça social.
A Campanha da Fraternidade acontece todos os anos durante a Quaresma e mobiliza paróquias, pastorais e movimentos em todo o país. A iniciativa incentiva gestos concretos de partilha e transformação social.
Hiolanda Mendes, Rádio Rio Mar
Foto: Rádio Rio Mar