Mais de 1,1 tonelada de entorpecentes foi apreendida no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A ação, realizada pela 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), resultou na prisão de dois colombianos e um brasileiro e causou prejuízo estimado em quase R$ 30 milhões ao crime organizado.

Após denúncia anônima, mais de 1 tonelada de drogas é apreendida na zona leste de Manaus. Foto: Divulgação.
De acordo com o comandante da 28ª Cicom, capitão Carvalló, a ocorrência começou por volta das 23h45 de sábado, após denúncia anônima informar movimentação suspeita em uma área de estaleiro no bairro.
Durante a vistoria, os policiais encontraram indícios de adulteração recente no piso da embarcação, como pintura e marcas de solda. Após os cortes realizados pelo Corpo de Bombeiros, as equipes localizaram o restante do entorpecente escondido na estrutura do empurrador.
Leia também: Hemoam reforça campanha para garantir estoque de sangue no Carnaval
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos quase 980 quilos de skunk e 119 quilos de cocaína. O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, destacou a atuação integrada das forças de segurança e reforçou que as investigações continuam.
A polícia reforça que a participação da população é fundamental no combate ao crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 181, 190 e 197.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar