Uma tonelada de maconha é apreendida na zona Leste de Manaus e três pessoas são presas

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos – Denarc apreendeu uma tonelada de maconha em uma casa na zona Leste de Manaus. Três integrantes do grupo criminoso, responsável pela comercialização do entorpecente, foram presos no Centro da cidade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A tonelada de maconha, do tipo skunk, foi apreendida nessa segunda-feira 09/02, em uma casa, localizada no ramal do Brasileirinho, na zona Leste de Manaus. Três integrantes da organização criminosa foram presos no bairro Centro, na zona Sul. Além da droga, avaliada em mais de R$ 19 milhões, também foram apreendidos R$ 340 mil em espécie e o veículo utilizado pelos criminosos.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM, Bruno Fraga, o líder do grupo criminoso era o suspeito, de 48 anos, que possui dupla nacionalidade.

O delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos – Denarc, detalha como funcionava a logística da organização criminosa.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O delegado Juan Valério, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core/AM, explica que, no momento da abordagem policial, os suspeitos reagiram e tentaram fugir.

Os três homens foram presos em flagrante e conduzidos ao Denarc. Eles devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto