Comissão para o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, convoca fiéis para mobilização e espiritualidade

Comissão para o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, convoca fiéis para mobilização e espiritualidade

A Comissão Episcopal Especial para o Enfrentamento do Tráfico de Pessoas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida fiéis, paróquias, escolas e organizações a participarem do 12º Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, celebrado em 8 de fevereiro. Neste ano, a data coincide com o domingo, Dia do Senhor, e traz como tema “A Paz Começa com Dignidade: um chamado global para o fim do tráfico de pessoas”.

Segundo Dom Adilson Pedro Busin, presidente da Comissão, a coincidência com o domingo fortalece a mobilização nas comunidades. O bispo lembra que o tráfico humano atinge milhões de pessoas no mundo, sobretudo mulheres, adolescentes e migrantes em situação de vulnerabilidade.

A data também marca a memória de Santa Josefina Bakhita, padroeira das vítimas do tráfico e símbolo de resistência. Instituída pelo Papa Francisco há 12 anos, a jornada busca despertar a fé aliada ao compromisso concreto.

A proposta inclui informar-se sobre o tema, reconhecer sinais do crime e agir na defesa da dignidade humana. Casos suspeitos podem ser denunciados pelo Disque 100 ou pelo Ligue 180.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto