CNBB convida Papa a vir ao Brasil durante Congresso Eucarístico Nacional de 2027

CNBB convida Papa a vir ao Brasil durante Congresso Eucarístico Nacional de 2027

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidou oficialmente o Santo Padre para vir ao Brasil em setembro de 2027, durante o 19º Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá de 3 a 7 de setembro, em Goiânia.

O convite foi apresentado pessoalmente pela presidência da CNBB, que manifestou o desejo de que a visita possa ocorrer após a Jornada Mundial da Juventude, prevista para agosto do mesmo ano, na Coreia do Sul. O arcebispo de Goiânia e 1º vice-presidente da CNBB, Dom João Justino, explicou que o convite foi feito de forma simples e fraterna.

Segundo Dom João Justino, a expectativa da CNBB é grande para que a visita se concretize.

Na mesma ocasião, a CNBB entregou ao Santo Padre um relatório sobre o Congresso Internacional pelos 60 anos do Concílio Vaticano II, realizado em dezembro de 2025, em Goiânia, em parceria com a Arquidiocese de Goiânia e a PUC Goiás. O material apresentou o compromisso da Igreja no Brasil com a recepção do Concílio.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto