Em Manaus, CIF fiscaliza bares e adegas e autua estabelecimentos por venda de álcool a menores

Bares, adegas e estabelecimentos similares foram fiscalizados na noite de sábado (24/01) e na madrugada deste domingo (25/01), durante mais uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada nas zonas norte e centro-sul de Manaus. Ao todo, sete estabelecimentos foram vistoriados. Dois deles foram autuados pelo Juizado da Infância e Juventude por venda de bebida alcoólica a menores de idade. A operação teve como foco principal locais monitorados pela inteligência policial e alvos de denúncias da população.

Em Manaus, CIF fiscaliza bares e adegas e autua estabelecimentos por venda de álcool a menores. Foto: Divulgação.

De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia, a ação buscou reforçar a segurança e garantir o cumprimento da legislação.

Durante a fiscalização, dois estabelecimentos da zona norte foram notificados por não apresentarem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS). Além disso, três locais apresentaram irregularidades na parte elétrica e tiveram o fornecimento de energia suspenso pela Amazonas Energia.

Leia também: Idoso é preso por incêndio criminoso em empresa de estofados na zona sul de Manaus

Após denúncia, as equipes também se deslocaram até um espaço na rua Lima e Silva, no bairro Parque Dez de Novembro, onde foram flagrados diversos adolescentes consumindo bebidas alcoólicas. Os responsáveis pelo local foram autuados e notificados pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional.

A Central Integrada de Fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e reúne órgãos estaduais, municipais e empresas privadas, com o objetivo de garantir mais segurança e o cumprimento das normas nos estabelecimentos da capital.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto