Um homem de 70 anos foi preso suspeito de atear fogo em uma empresa de estofados e móveis planejados na rua Tito Bitencourt, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. O incêndio ocorreu na manhã de terça-feira (20/01) e causou um prejuízo estimado em cerca de R$ 1 milhão.

Idoso é preso por incêndio criminoso em empresa de estofados na zona sul de Manaus. Foto: Divulgação.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime teria sido motivado por vingança, após um conflito judicial entre o suspeito e o dono do estabelecimento.
- Chuvas fortes desta quarta-feira causam desabamentos e alagamentos em Manaus
- Denarc e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha em transportadora de Manaus
As imagens coletadas mostraram o suspeito entrando no imóvel depois de observar que a porta havia sido deixada aberta por um funcionário. Ele teria planejado o crime por três dias, monitorando os horários dos trabalhadores.
O delegado também destacou o histórico do suspeito: ele já teria tentado, de forma judicial e ilícita, se apropriar de imóveis de terceiros, incluindo a residência da vítima desde 2021.
O idoso foi preso em cumprimento a uma ordem de prisão preventiva. Ele foi indiciado por incêndio doloso majorado, exposição de perigo à vida de outrem e dano qualificado.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar