A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) inaugurou na sede da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba a sala de atendimento a vulneráveis, voltada para o acolhimento de crianças, mulheres e outros grupos vítimas de violência. A iniciativa marca a primeira delegacia do interior do estado a receber o projeto.

Polícia Civil inaugura espaço especializado para atendimento a grupos vulneráveis em Borba. Foto: Divulgado.
Na ocasião, também foi instalada na frente da delegacia uma placa de controle de violência doméstica, permitindo que a população acompanhe os indicadores e o progresso no combate a casos de violência no município. Segundo o delegado Jorge Arcanjo, titular da DIP de Borba, o projeto é pioneiro e busca servir de modelo para outras unidades do interior do Amazonas.
- Chuvas fortes desta quarta-feira causam desabamentos e alagamentos em Manaus
- Denarc e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha em transportadora de Manaus
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Maviginer, destaca a importância da sala no combate à revitimização de crianças, adolescentes, mulheres e outros grupos vulneráveis.
A nova sala faz parte de uma estratégia da PC-AM para ampliar o acolhimento especializado a vítimas de violência, fortalecendo políticas de proteção e promovendo um ambiente seguro para denúncias.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar