A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu, nessa segunda-feira (19/01), mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da capital.

Homem é preso suspeito de estuprar filha de 10 anos na zona centro-oeste de Manaus. Foto: Divulgação.
Segundo a polícia, a criança seria possivelmente filha do homem, embora ele ainda não tenha feito o registro. De acordo com a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, as investigações começaram após a mãe da vítima perceber que o suspeito enviava mensagens de conteúdo sexual para a filha.
Leia também: Procon e concessionárias realizam mutirão de atendimento no Centro de Manaus
Na delegacia, a vítima relatou que não tinha contato com o suspeito desde os seis anos, quando sofreu abuso por meio de atos libidinosos durante uma visita à casa dele. No início deste ano, o homem voltou a contatar a criança, enviando fotos íntimas e solicitando imagens dela em troca de dinheiro.
O homem ficará à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável nas modalidades física e virtual
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar