Dois homens foram presos por estupro de vulnerável contra duas crianças, de 9 e 11 anos, em ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Amazonas.

Dois homens são presos por estupro de vulnerável contra crianças de 9 e 11 anos em Manacapuru. Foto: Divulgação.
As prisões ocorreram na zona rural do município de Manacapuru, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva. No primeiro caso, um homem de 44 anos foi preso, acusado de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos.
De acordo com a polícia, a vítima mora em Manacapuru e viajou de férias com a mãe para o município de Parintins. Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, durante a viagem, o padrasto passou a enviar fotos íntimas para a menina. Ao perceber a situação, a mãe conversou com a filha, que relatou ter sido abusada pelo suspeito, em Manacapuru.
A vítima também relatou que o suspeito costumava ir ao seu quarto durante a noite, ocasião em que os abusos eram praticados.
- FUnATI abre matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas
- Após registros no interior, Polícia alerta para golpe do falso advogado no Amazonas
No segundo caso, um ex-caseiro, de 68 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma criança de 9 anos, no Lago do Miriti, zona rural de Manacapuru. Conforme o delegado Jhon Castilho, titular da Delegacia de Manacapuru, o homem se aproveitou da relação de confiança com a família da vítima.
Durante a prisão, o homem negou o crime e afirmou que teria apenas abraçado a criança, versão considerada contraditória pela polícia.
As ações foram realizadas pelo Departamento de Polícia do Interior e pelas Delegacias Especializadas de Polícia de Parintins e Manacapuru. Os dois presos responderão pelo crime de estupro de vulnerável e permanecem à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar