
Papa Leão XIV alerta para o perigo do Jogo de Azar que arruína muitas famílias – @VATICAN MEDIA
O papa Leão XIV fez um alerta sobre os riscos do vício em jogos de azar e destacou que a dependência já causou a destruição de muitas famílias. Para o pontífice, o problema vai além do prejuízo financeiro e compromete diretamente a estrutura familiar e a dignidade humana.
Ao citar um relatório da Cáritas Itália, Leão XIV afirmou que a expansão das apostas provoca impactos sociais graves. Segundo ele, o jogo compulsivo afeta a saúde mental, prejudica a formação educativa dentro das famílias e enfraquece a confiança nas relações sociais.
Eu gostaria de chamar a atenção, em particular, sobre a piada do jogo De azar, que arruína muitas famílias. É um grave problema educativo, de saúde mental e de confiança social.
Em sua fala, o Papa chamou atenção para o que definiu como um grave problema educativo e social. Ele afirmou que o jogo de azar arruína lares e se relaciona com questões como sofrimento psíquico, depressão e abandono social, além da perda de vínculos humanos.
Não podemos esquecer também outras formas de solitude que sofrem muitas pessoas. Distúrbios psíquicos, depressões, pobreza cultural e espiritual. Abandono social. São sinais que indicam o necessário de esperança.
Para Leão XIV, esses sinais revelam a necessidade urgente de esperança e de maior cuidado com as pessoas mais vulneráveis.
Ouça a matéria em áudio:
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar