Iniciam no dia 19 de janeiro as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para entrar na graduação do ensino superior público do país. A edição deste ano ofertará 274,8 mil vagas, em 7.388 cursos.
A inscrição é gratuita e vai até o dia 23 de janeiro, pela internet, no portal acessounico.mec.gov.br/sisu. A seleção é feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A novidade é que, a partir desta edição, o programa aceitará não só as notas do último Enem, de 2025, mas também das duas edições anteriores.
Conforme o Ministério da Educação, o Sisu utilizará a nota da edição que dê a melhor média para o curso escolhido em cada uma das duas opções do candidato. Isso, desde que o participante tenha tirado nota maior do que zero na redação e não tenha feito o exame como treineiro, ou seja, apenas para testar seus conhecimentos.
O Sisu 2026 terá somente uma etapa de inscrição para as vagas ofertadas para ano inteiro. O resultado da única chamada regular sai no dia 29 de janeiro.
Com informações da Agência Brasil
Foto: MEC/Divulgação