Moradores da rua Baía de Baffin, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, enfrentam sérios problemas de infraestrutura. Segundo eles, os bueiros da via estão entupidos e sem manutenção, o que provoca alagamentos sempre que chove.

Falta de manutenção em bueiros causa alagamentos no bairro Gilberto Mestrinho. Foto: Reprodução/Internet.
De acordo com os relatos, o nível da água sobe rapidamente e já chegou a invadir residências, causando prejuízos e insegurança.
“Ficou bem alta a água, chegou perto de entrar dentro de casa. Eu tive que vir desentupir o bueiro, que estava muito entupido. Foi aquele desespero. O pessoal da Seminf chegou a vir aqui tentar desentupir, mas só vieram uma vez e deixaram para lá, não vieram mais. Já chegou a alagar várias vezes a nossa casa. Mesmo eu tendo feito essa barreira, ainda chegou a alagar. É complicado pra gente”, relatou o morador Wendel Silva.
Leia também: Check-up médico no início do ano ajuda a prevenir doenças e cuidar da saúde
Outra moradora, que preferiu não se identificar, disse que precisou improvisar uma barricada para impedir que a água entrasse em casa. Segundo ela, a situação afeta principalmente crianças e idosos.
“Tive que fazer, porque a última vez que choveu bem forte a água bateu aqui na minha cintura. Minha neta ficou desesperada e aqui ninguém pode sair, fica preso mesmo. Algumas coisas a água já esculhambou. A gente tá praticamente à mercê, esperando uma ajuda”, desabafou.
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que a rua Baía de Baffin, no bairro Gilberto Mestrinho, já recebeu vistoria técnica e que a via consta na programação para receber os serviços necessários de infraestrutura.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar