O Governo do Amazonas convocou mais de 800 aprovados em concursos públicos para as Forças de Segurança do Estado. O chamamento inclui aprovados em certames para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública.

(Foto Divulgação)
A convocação dos 847 aprovados em concursos públicos das Forças de Segurança do Amazonas foi feita na manhã dessa terça-feira 30/12 pelo Governo do Estado. O chamamento inclui aprovados nos certames para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública. De acordo com a Administração Estadual, os custos do novo efetivo devem girar em torno de R$ 5 milhões.
- Em Itapiranga, suspeito de roubo majorado é preso em flagrante com drogas e simulacro de arma de fogo
- Falso motorista de aplicativo é preso suspeito de agredir passageira em Manaus
Durante o anúncio, o governador do Amazonas, Wilson Lima, fez um balanço de ampliação do efetivo das Forças de Segurança do Estado.
Os novos profissionais devem atuar, com prioridade, nos municípios do interior do Amazonas, para fortalecer a segurança, principalmente, em localidades com altos índices de criminalidade. O chefe do Executivo Estadual destacou, ainda, o impacto da medida para a Segurança.
Para a Polícia Militar do Amazonas – PMAM estão sendo convocados 100 oficiais e 500 alunos soldados do cadastro reserva. Para o Corpo de Bombeiros Militar – CBMAM são chamados 15 oficiais e 100 alunos soldados. Já a Polícia Civil do Amazonas – PC/AM vai incorporar 94 novos profissionais, sendo 15 delegados, sete peritos, 25 escrivães e 47 investigadores. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM convoca 38 profissionais, sendo um técnico de nível superior e 37 assistentes operacionais.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar