Denis Lima de Lima, de 27 anos, foi preso em Manaus suspeito de se passar por motorista de aplicativo e agredir Márcia Santos durante uma tentativa de roubo. O crime ocorreu no dia 14 de dezembro, após a vítima solicitar uma corrida na saída de uma casa de festas.

Falso motorista de aplicativo é preso suspeito de agredir passageira em Manaus. Foto: Divulgação.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30), a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que três pessoas participaram do crime.
- Rede municipal registra mais de 690 mil atendimentos a hipertensos e diabéticos neste ano
- Em Manaus, homem é preso por abusar sexualmente de duas sobrinhas da sua esposa
Logo após o ataque, Márcia Santos utilizou as redes sociais para relatar o ocorrido. Nas publicações, ela mostrou imagens em que aparece com o rosto inchado e os lábios feridos. Com o apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento – Paredão, a Polícia Civil identificou a motocicleta utilizada no crime, que estava registrada em nome de Denis Lima de Lima. O suspeito foi localizado, e a placa do veículo foi encontrada em frente à residência dele, o que resultou na prisão em flagrante.

Falso motorista de aplicativo é preso suspeito de agredir passageira em Manaus. Foto: Divulgação.
Além desse procedimento, a Polícia Civil apura um possível crime de calúnia relacionado às publicações feitas após o caso. Ismael Gomes da Silva se apresentou à polícia no dia 15 de dezembro, negou envolvimento no crime e afirmou que a vítima não chegou a subir em sua motocicleta.
Denis vai responder por tentativa de roubo, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As investigações seguem para localizar os outros dois envolvidos. Um deles, identificado apenas como Lucas, já teve a prisão solicitada pela Polícia Civil e está com mandado em aberto. A polícia ainda tenta identificar o terceiro suspeito.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar