Nesta véspera de Natal, a imagem do Menino Jesus na manjedoura ganha destaque não apenas nos presépios montados nas casas e igrejas, mas também no coração dos fiéis. A celebração recorda o nascimento de Jesus Cristo, reconhecido pelos cristãos como a luz da esperança e convida as famílias a se reunirem em um clima de oração, união e partilha.

Natal é tempo de celebrar a fé, a esperança e a solidariedade entre os fiéis. Foto: Foto feita com IA.
O dia 24 de dezembro é tradicionalmente marcado por um clima especial. As casas ficam iluminadas, decoradas e cheias de alegria, refletindo o espírito natalino. Para o pároco-reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padre Amarildo Luciano, a manjedoura expressa o sentido mais profundo da celebração.
A representação do Menino Jesus lembra a humildade de Deus, que se aproxima da humanidade, e reforça o chamado ao cuidado com os mais necessitados. O Natal surge, assim, como um tempo oportuno para renovar a fé e fortalecer o compromisso com a solidariedade.
- Uso de fogos de artifício exige atenção redobrada durante as festas de fim de ano
- Homem é preso em flagrante por agredir companheira com socos e mordidas em Manacapuru
Padre Amarildo também ressalta que o Natal é o centro da fé cristã, por celebrar o mistério da encarnação.
Em meio às celebrações, o Natal permanece como um convite à reflexão, à fé renovada e à solidariedade, lembrando aos fiéis que a verdadeira mensagem da data está no amor, na esperança e no compromisso com o próximo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar