Em Maraã, mulher é presa por ajudar marido a estuprar e torturar a própria filha do casal

Um mulher foi presa, no município de Maraã, no interior do Amazonas, por ajudar o marido a estuprar e torturar a própria filha do casal. De acordo com a Polícia, a autora descobriu que o companheiro abusava da própria filha e permitiu a continuação da violência para que ele não procurasse outras mulheres.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A mulher, de 40 anos de idade, foi presa nessa quarta-feira 17/12, pelos crimes de estupro de vulnerável em coautoria com o genitor e omissão no crime de tortura, contra a própria filha, de 17 anos. O caso chegou ao conhecimento da Polícia, após uma tia da vítima comparecer à delegacia, no dia 15 de novembro deste ano, e denunciar o caso.

De acordo com a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, a vítima era abusada sexualmente, pelo pai, desde os 7 anos de idade.

Ainda segundo a delegada, na ocasião em que descobriu os abusos, a mãe da vítima fez um acordo com o marido, para que ele continuasse com a violência em troca de não se relacionar com outras mulheres.

O casal morava em Manaus e ao saber da denúncia, fugiu para o município Maraã e se escondeu na casa de familiares do homem, em uma área de difícil acesso, na zona rural da cidade. O autor foi preso no dia 6 de dezembro deste ano. A mulher vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e omissão no crime de tortura.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto