Rádio Rio Mar é premiada no 4º prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental

A reportagem “A força das mulheres indígenas garante água potável nos bairros de Manaus”, de autoria da repórter da Rádio Rio Mar, Hiolanda Mendes, conquistou o segundo lugar no 4º Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental.

Na categoria áudio, foram inscritas 12 reportagens. A premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira, 04, no Armazém XV, na área central da capital.

A reportagem especial aborda a realidade das mulheres indígenas que enfrentam desafios diários pelo acesso ao saneamento básico.

Gostaria de agradecer à Águas de Manaus pelo prêmio. Nesta reportagem, mostramos a realidade das mulheres indígenas que lutam por melhores condições de vida, pelo acesso ao saneamento básico e à água tratada. Agradeço também a essas mulheres que inspiraram cada linha desta matéria. Mais uma vez, a Rádio Rio Mar reafirma seu compromisso com a informação de qualidade, com a defesa dos direitos fundamentais e com a valorização das vozes que transformam nossa sociedade, disse Hiolanda Mendes.

Confira a reportagem vencedora

Força das mulheres indígenas garante água potável em bairros de Manaus

Ao todo, 25 trabalhos foram premiados em 11 categorias. Segundo o diretor-presidente da Águas de Manaus, Pedro Augusto Freitas, este ano foi recorde de inscrições.

Estamos muito felizes com este resultado. Tivemos 300 inscrições, com materiais que trazem a discussão sobre a importância do saneamento para a melhoria da vida das pessoas e do meio ambiente. Os jornalistas de Manaus estão de parabéns. Recebemos matérias de elevado nível de qualidade, e nosso reconhecimento é para todos que participaram, destacou Pedro Augusto Freitas.

Em todas as edições do prêmio, a Rádio Rio Mar esteve no pódio, entre os vencedores.

Da redação

Fotos: Divulgação/Rádio Rio Mar

 

  • Sakuratoto