Homem é preso por manter ex-companheira grávida em cárcere privado e violar medidas protetivas

A Polícia Civil do Amazonas – PC/AM prendeu um homem que manteve a ex-companheira em cárcere privado durante a após sua gravidez. A vítima havia solicitado medidas protetivas contra o ex-lutador, após ser mantida presa, mas ele descumpriu as restrições e invadiu a casa dela.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O ex-lutador, de 31 anos, foi preso na semana passada, em Manaus, por violação de domicílio, violência psicológica e descumprimento de medidas protetivas contra sua ex-companheira, de nacionalidade norte-americana. O autor e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por cinco anos, quando a mulher retornou ao Brasil.

Em janeiro deste ano, o homem proibiu a vítima de realizar exames pré-natais e ela deu à luz ao bebê em casa, ocasião em que era mantida em cárcere privado, explica a delegada Priscilla Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – DECCM.

Ainda segundo a delegada, o homem agia com bastante violência contra a mulher.

Delegada Priscilla Orberg, da DECCM (Foto Divulgação)

Delegada Priscilla Orberg, da DECCM (Foto Divulgação)

No dia 17 de novembro, o autor descumpriu as medidas protetivas, ocasião em que invadiu a casa da vítima e enviou a ela mensagens com tom ameaçador. A ação foi relatada à Polícia por amigos e vizinhos da mulher que presenciaram a invasão. O homem vai responder por descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e invasão de domicílio.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto