A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, por unanimidade de votos, na manhã deste sábado, 06, a gratuidade das tarifas do serviço público de transporte coletivo na capital, no primeiro turno das eleições, neste de domingo, 07. Trinta e seis dos 41 vereadores compareceram à sessão extraordinária que começou às 11h e terminou antes do meio dia.
“A CMM cumpri o seu papel de facilitar e consolidar a democracia na capital. Vou levar em mãos, de forma física, o documento para a Prefeitura”, afirmou o presidente Wilker Barreto.
Barreto enfatizou que o rito administrativo ocorreu dentro da legalidade e aproveitou para pedir ao Executivo que, para o segundo turno, se antecipe no envio do PL, para que o eleitor possa usufruir da gratuidade, sem que para isso, a Câmara Municipal tenha que se reunir extraordinariamente, evitando custos adicionais. “Espero que isso não ocorra no segundo turno”, apelou o presidente da Casa.
Wilker Barreto informou que para evitar o pagamento de hora extra aos servidores da Câmara que trabalharam neste sábado, não haverá sessão ordinária na próxima quarta-feira, dia 10.
A reunião extraordinária foi acompanhada pelos representantes do Comitê Estadual de Combate a Corrupção e ao Caixa Dois nas eleições de 2018, entidade que ingressou com oficio ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) que promovesse um diálogo com a Prefeitura de Manaus com objetivo de disponibilizar ônibus gratuitamente ao eleitor manauara. A gratuidade vai custar aos cofres do município R$ 6, 4 milhões, por turno.
Com informações da Assessoria