A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (SEAP), realiza até esta sexta-feira (21/11) as inscrições e agendamentos para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado ao Ensino Fundamental e Médio, nos municípios do interior do Amazonas.

Seduc abre inscrições para o Exame Supletivo Eletrônico no interior do Amazonas. Foto: Divulgação.
Estudantes de Barreirinha, Benjamin Constant, Codajás, Fonte Boa, Maués, Novo Aripuanã, São Gabriel da Cachoeira e Urucurituba podem se inscrever e agendar as provas pelo site examesupletivo.seduc.am.gov.br. As avaliações acontecem entre 24 e 28 de novembro, simultaneamente nos municípios.
Esta é a 3ª edição do exame em 2024, direcionada exclusivamente aos municípios mencionados. A gerente do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Mendes, reforça a importância de os candidatos ficarem atentos ao prazo.
“Você que ainda não concluiu o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e tenha 15 anos completos para realizar o Fundamental e 18 anos completos para realizar o Médio, venha. Estaremos em São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Fonte Boa, Urucurituba, Novo Aripuanã, Maués, Benjamin Constant e Codajás, novamente recebendo a edição do Provão Eletrônico, essa terceira edição. Procure as nossas escolas estaduais e as coordenadorias regionais desses municípios, que estarão ofertando o Provão agora nesse período.”
Podem participar candidatos a partir de 15 anos para o Ensino Fundamental e a partir de 18 anos para o Ensino Médio. Cada participante pode agendar até quatro componentes curriculares por turno manhã, tarde e noite, conforme disponibilidade.
Leia também: Rádio Rio Mar amplia presença no interior com retransmissora em Presidente Figueiredo
O exame inclui oito componentes no Ensino Fundamental e 12 no Ensino Médio. Após serem aprovados em todas as disciplinas, os candidatos devem solicitar o certificado pelo e-mail gaeed@educacao.am.gov.br, enviando cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar