Em Manacapuru, dois homens são presos por manter casamento com criança e por permitir o crime

Um homem foi preso, no município de Manacapuru, por manter uma relação de casamento com uma criança de 11 anos de idade. O pai da menor também foi detido por permitir e incentivar a ação criminosa.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O homem, de 33 anos, foi preso nessa terça-feira 11/11, por estupro de vulnerável contra uma criança, de 11 anos de idade. O pai da menor, de 38 anos, também foi detido por ser conivente com o crime. A ação policial ocorreu na comunidade Ubim, localizada na margem do Rio Manacapuru. De acordo com a Polícia Civil, a menor vivia em situação de “Casamento infantil” com o indivíduo, de 33 anos, relação que foi arranjada e mantida pelo próprio pai da vítima.

A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru, explica que a criança era vítima dos abusos desde os 10 anos de idade.

Ainda segundo a delegada, a vítima relatou que foi o próprio pai que levou o homem para viver com ela.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Na casa da família, também viviam outras crianças e, por ser uma estrutura de apenas um cômodo, os outros menores presenciavam a situação abusiva em que se encontrava a vítima. O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, faz um alerta e ressalta que esse tipo de crime está em alta, no país.

Delegados Joyce Coelho e Paulo Mavignier (Foto Divulgação)

Delegados Joyce Coelho e Paulo Mavignier (Foto Divulgação)

O homem, de 33 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Já o pai da vítima vai responder por omissão e também por estupro de vulnerável. As denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser feitas nos disques-denúncia 197 e181, ou pelo Disque 100 dos Direitos Humanos.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto