Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (12) por tentativa de feminicídio contra a companheira, de 27 anos, grávida de oito meses. O crime ocorreu na Comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima foi agredida com socos e chutes após se recusar a entregar o cartão bancário ao agressor.

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra companheira grávida em Manaus. Foto: Divulgação.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o homem chegou em casa sob efeito de álcool e drogas, passou a insultar a mulher com palavras de baixo calão e, em seguida, iniciou as agressões físicas.
- Motociclista morre após ser atropelado por caminhão na Avenida Torquato Tapajós
- Polícia Militar apreende 70 kg de maconha após perseguição na zona oeste de Manaus
A delegada informou ainda que a vítima relatou ter sido agredida com socos, chutes e tapas na barriga, nas costas e na cabeça. Ela permanece internada em observação e deve ser transferida para uma maternidade, pois há risco de parto prematuro em razão das agressões.
Durante o flagrante, os policiais constataram que o agressor também possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi preso, vai responder por tentativa de feminicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar