Uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus – CMM, nesta semana, discutiu metas e prioridades para o orçamento de 2026. O debate foi promovido por Comissões da Casa Legislativa e estabeleceu prioridades e investimentos previstos na Lei Orçamentária Anual – LOA e no Plano Plurianual do município – PPA.

(Foto Divulgação)
Durante a Audiência Pública, foram discutidos o Projeto de Lei – PL nº 682/2025, que prevê um orçamento de mais de R$ 12 bilhões para o ano de 2026; e o Projeto de Lei nº 683/2025, que estabelece o Plano Plurianual do município – PPA para o período de 2026 a 2029. A reunião foi promovida pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação – CCJR e de Finanças, Economia e Orçamento da CMM.
- Em Itapiranga, homem condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso
- Em Parintins, homem foragido da Justiça é preso por lesão corporal grave contra madrasta idosa
Karliley Capucho, subsecretária de Orçamento e Projetos da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação – Semef, explica que há dois critérios para a escolha das metas prioritárias do Orçamento Municipal para 2026.
O vereador Gilmar Nascimento, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM, destaca que ainda cabem contribuições dos parlamentares antes do PL ir à votação no plenário da Casa Legislativa.
A proposta orçamentária para o município de Manaus, em 2026, é de mais de R$ 12 bilhões. O Projeto de Lei deve ser votado no Plenário da Câmara até o fim deste ano.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar